Páginas

Camaleão

Olá! Faz muuuuuito tempo que não venho aqui escrever nada. Mas a faculdade me toma todo o tempo que eu tenho, e eu amo isso porque estou fazendo uma coisa que eu realmente gosto! Mas hoje eu não vim aqui falar sobre isso, pelo título do post vocês já podem imaginar. Mas vamos lá, eu sempre gostei do meu cabelo comprido, sempre tive muita dó de cortar ele é ficava muito brava quando a cabeleireira cortava mais do que eu pedia. Então em julho desse ano eu resolvi que queria mudar o meu cabelo, mas não queria cortar, fiquei procurando loucamente por fotos de cabelos legais para conseguir ter uma ideia. Pensei em fazer ombré hair de novo ( já tinha feito em casa e tinha amado) mas dessa vez eu resolvi fazer em um salão para ter um acabamento profissional. Fui em um salão que eu nunca tinha ido, mostrei as fotos e expliquei o que eu queria ( queria as pontos um ou dois tons mais claro que a raiz). A cabeleireira fez tudo direitinho, o trabalho dela ficou perfeito, porém..... Ela deixou meu cabelo quase branco! Sim, ficou parecendo cabelo de boneca!

Ficou totalmente chocante em relação à minha raiz. Eu não saí de casa por dois dias porque não tinha jeito de ficar bom, eu fazia rabo de cavalo e parecia que eu tinha colocado um aplique estranho, fazia coque parecia que era um cabelo de boneca enrolado. Não era pra mim! Aí eu e minha irmã tivemos a brilhante ideia de passar uma máscara tonalizante marrom, fomos lá pegamos a máscara e enquanto o cabelo estava molhado parecia ter dado certo, mas....
     
       
Sim, meu cabelo ficou roxo, ninguém entendeu o porque disso, fiquei desesperada ( ainda bem que estava de férias). Tivemos outra brilhante ideia no mesmo dia, vamos passar shampoo anti-resíduo. Passamos, infelizmente eu não tenho foto aqui, meu cabelo ficou VERDE! E continuamos sem entender nada. Como eu já não aguentava mais eu liguei para a cabeleleira de novo ( ela não sabia de tudo o que eu já tinha feito) . Cheguei lá com o cabelo verde e a única solução que ela me deu foi pintar meu cabelo ( contando que eu fiz tudo isso em menos de uma semana) . Mas eu tenho um certo medo de ter que ficar retocando a raiz eu não ia aguentar, então ela falou que conseguia pintar de cobre exatamente onde estava loiro/ verde, como se fosse um ombré cobre, e foi o que ela fez.
                                           
Eu fiquei apaixonada pelo meu cabelo, pra mim tava maravilhoso, já imaginei voltar às aulas arrasando. Até que eu lavei o cabelo, e aí foi tudo por água a baixo, literalmente, essa cor maravilhosa que estava desbotou toda. Meu cabelo ficou todo manchado, horrível! Aí me explicaram que quando você descolore o cabelo morrem todas as células ( não sei se são células mesmo) que seguram a pigmentação do cabelo, então sem elas a cor vai embora, e foi o que aconteceu. Eu já não aguentava mais, já tinha cortado um pouco mais do cabelo e já estava muito chateada com tudo isso. Até que uma funcionária do meu pai ( ele tem uma empresa de produtos para cabelo) ela fez uma máscara tonalizante especialmente para o meu cabelo, da corzinha que eu queria, porque nesse meio tempo eu já tinha tentado várias e todas deixavam meu cabelo vermelho. Comecei a usar a máscara e amei, mas como eu disse, a cor não segura, então toda vez que eu lavava ele desbotava e tinha que passar a máscara de novo. Eu não estava aguentando mais, porque como eu passava sozinha em casa meu cabelo ficava todo manchado e estranho. E na sexta feira passada me deu um chilique de ter que ficar passando isso é foi na cabeleireira cortar, juro que eu estava com muita dó e muita dor no coração mas eu pensei no que era melhor, ficar com o cabelo todo manchado e correr o risco de entrar na piscina e ficar loira de novo ou cortar logo o cabelo e deixar ele crescer saudável e natural? E foi o que eu fiz, como sempre cortaram mais do que eu queria( sim eu sou muito chata e nada está bom, hahaha) mas eu estou amando meu cabelo agora, e até me amando um pouquinho mais.

  
Sei que foi um post muito longo mas eu queria compartilhar com vocês. Vocês já passaram por alguma transformação assim? E o que acharam? 



PS:Desculpa se as fotos não foram boas mas eu não tinha pensado em fazer esse post! 

2 comentários:

  1. Seu cabelo ficou maravilhoso na penúltima foto! Mas já passei por uma situação semelhante e sei como é :c
    Eu também gostei dele curtinho *o*

    ResponderExcluir
  2. Noossa que saga heim! Mas ainda bem que você gostou do seu cabelo desse jeito <3 Uma vez eu fui inventar de ser cobaia do meu amigo que estava virando cabeleireiro, ele pintou meu cabelo de ruivo mas a riz ficou MUITO brilhante e ele não soube arrumar. Eu falava pras pessoas que por ser recente ficava assim mesmo, mas que ia desbotar... Mas já sabia que ficaria daquele jeito mesmo, até que pintei meu cabelo de castanho acobreado e fiquei mais em paz com meu cabelo hahaha <3

    Quando tiver um tempinho livre visita o meu blog?! Adoraria te ver por lá.
    Beijos, Karol Vicente. http://www.palavrasambulantes.com/2017/05/resenha-hora-do-vampiro-de-stephen-king.html

    ResponderExcluir